segunda-feira, 19 de março de 2012

O que significa CALL OF DUTY?

Hi there!


Lembrem-se que quanto mais tempo estamos expostos à língua, melhor se torna o nosso aprendizado. Esta ideia pode e deve se aplicar aos seus momentos de lazer, como ouvir música, ver filmes, ler e claro jogar vídeo-game. E este post é especialmente para quem gosta de games.


Outro dia, um aluno me perguntou o que significa CALL OF DUTY, famoso jogo de tiro em primeira pessoa, que em inglês é FPS - First Person Shooter.


 

Call of Duty quer dizer chamado ao dever.

A palavra duty pode significar várias coisas, dentre as quais “dever, obrigação, trabalho, afazer, etc. Portanto, quando um soldado é convocado para a uma guerra ele recebe um CALL OF DUTY. 

E por ser um jogo muito popular no Brasil, muitos pronunciam seu nome errado. A letra a em call tem som de o aberto, então fica parecido com /kól/. Na palavra of, a letra f tem som de v. E a palavra duty pode ser pronunciada tanto /du.ti/ como /dyu.ti/.

Além dos títulos dos jogos, podemos aprender, ouvindo o jogo em inglês, podendo ou não colocar as legendas. O importante é sempre estar exposto ao idioma.
Good luck and have a nice game!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário